Deputados concedem título de cidadã paraense à ministra Damares Alves
Durante a sessão ordinária que aconteceu na tarde desta terça-feira, 28, na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), os deputados aprovaram por ampla maioria de votos o título honorífico de “Cidadã do Pará” à ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.
A votação teve parecer favorável das Comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e Educação. A votação foi secreta e o projeto, de autoria do deputado Raimundo Santos (Podemos), foi aprovado com 21 votos favoráveis. Apenas quatro parlamentares votaram contra a proposta e um se absteve.
Damares cumpre agenda na capital e participa de reuniões com empresários locais e prefeitos para discutir projetos alternativos para o arquipélago do Marajó.
ABRACE O MARAJÓ
Damares anunciou que o investimento para o programa Abrace o Marajó passará de 11,1 milhões para R$ 19 milhões, a serem aplicados em políticas públicas de promoção de direitos humanos. O documento previa a realização de 110 ações para o desenvolvimento da região, que apresenta um dos mais baixos Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do país.
Fonte: Roma News